Translate

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A Febre do Samba



Sambas de enredo inesquecíveis, vozes e ritmos empolgantes, histórias maravilhosas, personagens incríveis e muita alegria. Dá para ficar melhor?

Com A Febre do Samba a resposta é sempre sim.

Em janeiro e fevereiro de 2015, além do musical, que recebe a cada noite representantes de grandes escolas de samba do Rio, o projeto promove pela primeira vez mesas de debate sobre a Indústria do Carnaval.

O evento acontece de 6 de janeiro a 12 de fevereiro, no Teatro SESI Centro. As mesas de debate tem entrada franca, já o espetáculo musical custa R$ 10.

A quarta edição representa, principalmente, o crescimento do projeto e de sua importância para o cenário cultural carioca. Entre 6 de janeiro e 10 de fevereiro, às terças-feiras, sempre às 19 horas, A Febre do Samba faz um mergulho profundo na Indústria do Carnaval, abordando a economia na festa carioca, o processo de criação do samba-enredo, o papel social das escolas de samba, as tradições e os blocos de rua.

Já o tradicional espetáculo, que acontece de 7 de janeiro a 12 de fevereiro, quartas, quintas e sextas, às 19h30, se divide em duas partes para contar a história do samba-enredo e homenagear grandes agremiações de samba do Rio.

A primeira abrange composições do final dos anos 20 até 1982. A segunda apresenta sambas criados da construção do Sambódromo, em 1984, aos dias de hoje. A novidade é que a cada apresentação uma grande escola, representada por seus passistas, mestres-salas, porta-bandeiras, diretores de bateria e intérpretes, recebe uma merecida homenagem.

No elenco fixo estão alguns ícones do Reinado de Momo, como a porta-bandeira Selminha Sorriso e os mestres-salas Claudinho MS e Manoel Dionísio. Entre os ritmistas, alguns dos craques do carnaval carioca. Entre eles o Mestre Odilon, um dos melhores diretores de bateria da história do Sambódromo. O roteiro e a direção são assinados por Emmanuel Santos
e Guilherme Gonçalves.

O que esperar dessa mistura? Um projeto digno de abrir a maior festa da cultura brasileira: o carnaval do Rio.

Confira a programação completa em www.firjan.org.br/febredosamba

O Teatro SESI Centro fica na Av. Graça Aranha, nº 1 e a bilheteria funciona de segunda a sexta, das 12h às 20h. Tel.: 2563-4163.

Nenhum comentário:

Postar um comentário